segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Concurso públicoProcurador do Estado do Pará

Concurso público para cargo de Procurador do Estado atrai centenas de candidatos
O concurso público que visa preencher vinte (20) vagas para o cargo de Procurador do Estado do Pará atraiu centenas de candidatos à sede da Procuradoria-Geral do Estado, na rua dos Tamoios, em Batista Campos, na manhã desta sexta-feira, 16, último dia do prazo de inscrições. O concurso será realizado no mês de outubro, abrindo com a prova objetiva, no dia 02, e se estendendo até os dias 29 e 30, com a prova prática. Este é o XVIII concurso público para provimento de cargos de Procuradores do Estado do Pará. O programa obrigatório do certame está publicado no site da PGE: www.pge.pa.gov.br.

As inscrições foram abertas no último dia 29 e se encerraram às 14h desta sexta-feira, 16. O balanço parcial das inscrições apresentava o número de oitocentos e cinqüenta inscritos, até a tarde da última quinta-feira, 15, sendo que o número de inscritos totalizou 1.332 candidatos. Das vinte vagas oferecidas, uma é destinada a portador (a) de necessidades especiais, conforme estabelece as regras do artigo 4º do Decreto Federal 3.298/99, que assegura o “direito de inscrição ao presente concurso público, desde que a necessidade especial de que sejam portadores seja compatível com as atribuições do cargo em provimento”, alerta o texto do edital do certame,que foi publicado no último dia 26 de agosto.

O concurso será composto de seis provas: de múltipla escolha; de natureza discursiva ou dissertativa (dividida em duas etapas); de natureza prática (dividida em duas etapas) e a prova de títulos. A primeira delas será realizada no dia 02 de outubro. A partir deste período, iniciam-se as fases seguintes do concurso. O resultado final será divulgado no dia 12 de dezembro, já obedecendo todos os prazos previstos no edital. Os candidatos aprovados serão nomeados, mediante decreto do governador do Estado. Eles irão ocupar o cargo de Procurador do Estado, classe inicial e deverão entrar em exercício imediatamente após a posse.

O edital também versa que o prazo de validade do concurso será de dois (2) anos, prorrogável por igual período, mediante ato do Procurador-Geral.
 http://www.pge.pa.gov.br/?q=node%2F256 

Nenhum comentário:

Postar um comentário